terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vereador denuncia situaçao dos servidores da limpeza

                                
                                                    
O Vereador de Itabaiana Valmir dos Santos Costa (PR) lamentou a notícia divulgada nos órgãos de imprensa da cidade serrana, em torno da demissão de 186 funcionários da empresa Torre que presta o serviço de limpeza da cidade.
Valmir se mostrou solidário com esses funcionários e fez um apelo ao Prefeito de Itabaiana para que ele resolva esse problema, pois nada é pior para um pai de família que perder o seu sustento e de sua família.
“Necessário se faz que o Prefeito Luciano se envolva diretamente nessa situação da Torre, com a demissão dos 186 pais de família, trabalhadores que dependem desse trabalho para o sustento de seus dependentes, assim também como no caso dos salários dos servidores, já que  entendemos que salário deva ser prioridade para qualquer gestor que tenha realmente compromisso com seu povo", relatou o parlamentar. O vereador defende que em vez de sacrificar os funcionários, a Prefeitura deveria cortar  gastos excessivos  que vem comprometendo os cofres públicos.
E por falar em salários atrasados na limpeza, está mesmo confirmada a demissão dos servidores por conta da empresa Torre. Nesta terça, 25, os servidores estão sendo convocados a passar por uma bateria de exames, procedimento obrigatório em caso de demissão do funcionário, o que os retirará do trabalho do dia a dia periodicamente.
Informações de alguns assessores da PMI dão conta que o município irá recontratar todos os 186 profissionais da àrea da limpeza, visando assim não criar desemprego real, e não prejudicar a limpeza urbana da cidade.
Nas ruas e avenidas de Itabaiana, está claro que o efeito negativo de tudo isso já se respalda na ineficácia da limpeza pública. São diversas artérias comprometidas com o acúmulo de lixo domiciliar e até entulhos.



Da redaçao notnet, Roberto Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário