quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ABCIta ameaça soltar 67 cães nas ruas da cidade


                                          Abrigo Canil

Em entrevista ao repórter Roberto Carioca na manhã desta terça-feira, o responsável pela ABCita, entidade que cuida de cães carentes e abandonados em Itabaiana, afirmou que está encontrando sérias dificuldades para manter a associação.

Dentre outros obstáculos, Ricardo afirmou que a alimentação fornecida pelo município tem representado apenas a metade do que se necessita, alegando também a dificuldade em obter um transporte para locomoção dos animais, e ainda não ter disponibilizada a subvençaõ indispensável para tocar o projeto dos animais a frente.
"O repasse da prefeitura é no valor de apenas R$ 1.000,00(Um mil reais mensal), mas mesmo assim a burocracia nos atrapalha", informou Ricardo dos Cachorros.

Segundo informações da associação, são necessários mensalmente 30 sacos de ração, mas no abrigo só chegam 15 em média. Quanto ao transporte, muitas das vezes é a Secretaria de Roberto Bispo quem dá o auxílio, mas Ricardo admite que já ficou na mão, tendo que recorrer a Polícia Militar da cidade. "Eu tenho encontrado muita dor de cabeça junto ao município, não pelo Secretário Roberto e seu irmão, o Prefeito Luciano, esses dois me atendem bem, mas parece que tem alguém lá na Secretaria de Saúde que não gosta de fazer o bem. Ou então essa mulher que lá trabalha não tem sentimento pelos animais", lamentou Ricardo.

Na semana passada, o presidente da ABCIta fez o uso da palavra no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, mas parece que não surgiu efeito algum. "Neste início de semana, fui forçado a dolorosamente soltar 19 cachorros nas ruas da cidade. Os 67 cães que lá se encontram, correm o mesmo risco de também ir para as ruas ficando em estado de total abandono e até colocando em risco a integridade física até da população, já que se trata de bichos inocentes, mas às vezes ofensivos. Quando a fome aperta, eles ficam ferozes. É um querendo engolir o outro. Já houve até morte no Abrigo que está localizado próximo ao Povoado Batula após o prédio da Justiça Federal", concluiu Ricardo.

Roberto Carioca/Redação notnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário