sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Campanha do desarmamento começa por Itabaiana

 
A cidade de Itabaiana começará a campanha no interior (Foto: Arquivo Infonet)
Com o objetivo de reduzir o número de armas de fogo em circulação no país, foi lançada a Campanha do Desarmamento, que recolhe armas e indeniza os proprietários. Em Sergipe, a campanha passa a acontecer em cidades do interior. A nova etapa foi iniciada pela cidade de Itabaiana, que fica a cerca de 55 km de Aracaju.

Para o assessor de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Flávio Vasconcelos, a ida da campanha para o interior do estado foi uma iniciativa que visou atender uma demanda da população. “Muitas pessoas reclamavam da dificuldade em trazer as armas para a capital”, explica Flávio Vasconcelos. Ainda de acordo com ele, a cidade de Itabaiana foi escolhida para iniciar a segunda fase da campanha devido aos altos números da violência na cidade. “Somente esse ano foram 43 homicídios em Itabaiana. O fato de a campanha começar numa quarta-feira também foi providencial, já que é o dia da feira na cidade e por isso muita gente de outros municípios passam por lá”, continua o assessor.

Municípios como Estância e Lagarto receberão visitas do comitê do desarmamento, que realizará palestras e distribuição de panfletos educativos na intenção de educar a população no tocante ao desarmamento e à campanha. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou que todas as delegacias do estado funcionarão como postos de recolhimento das armas.

Entrega

Quem possui arma de fogo e quer entregá-la deve dirigir-se a um dos postos de recolhimento com a arma e a munição embaladas de forma que impeça seu uso imediato, além da guia de trânsito, documento que autoriza o transporte da arma de fogo. Vale ressaltar que não é obrigatória a autorização para uso de arma de fogo. Os proprietários recebem valores entre R$ 100 e R$ 300 a depender do calibre da arma. Mais informações estão disponíveis através do site www.desarme-se.org.br.

Por Caio Guimarães e Raquel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário