quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Multidão se repete em Romaria de Aparecida-SE

                                  

Na 8ª edição da Romaria da cidade de Nossa Senhora de Aparecida, entre os municípios de Ribeirópois e Nossa Senhora da Glória, interior sergipano, o número de devotos mais uma vez correspondeu todas as expectativas.
Segundo estimativa da polícia, também presente ao evento e em contato pessoal com a equipe do portal notnet direto da cidade da fé,  cerca de 35 mil devotos da padroeira, fizeram o percursso de pouco mais de 6 kilômetros, ligando o Povoado Queimadas na zona rural à sede do município, com os fiéis demonstrando em toda a caminhada a força e a fé que já é algo tradicional em meio ao nosso povo.
Eram católicos para pedir, para agradecer, emfim para reverendar a presença da imagem da santa. Pedidos de emprego, agradecimentos pela graça da saúde recebida, pelos milagres que muitos não mais acreditavam. Na verdade, a alegria estava estampada no semblante de cada um dos presentes ao evento religioso.
Neste ano, o tema foi "Sua mãe disse aos que estavam servindo: Fazei tudo o que ele vos disser", marcando o último dia do novenário a Nossa Senhora.
Por volta das 12:45h, já era considerável o número de devotos voltando para casa, notadamente aqueles que por residir próxima da cidade da fé, poderiam retornar para a procissão de final de tarde. "Eu moro em Moita Bonita e tô indo almoçar em casa, mas com certeza, logo mais às 16:00h, aquí estarei de retorno ao lado de minha família", disse Maria do Carmo S. Menezes, 68 anos.
Uma das atrações musicais do evento, foi a renomada Banda Dôminus, que se apresentou para as famílias católicas na noite da terça(11), em frente a Igreja que homenageia a Padroeira que também é do Brasil. A Banda Dôminus é tão conceituada que tem sido solicitada para apresentações até mesmo fora do país, como na América do Sul, e Europa.
                                    

                                               Foto: Empautaufs.com

Desde as 5:00h da manhã desta quarta(12), dia maior da festa, que a SE 175, à altura do Povoado Queimadas, ponto de largada da consagrada caminhada, ficou totalmente interditada para veículos de passeio até a sede do município, visando assim facilitar a crença, a devoção e a concentração dos presentes no percursso. A Rovovia SE 175, nasce no Povoado Terra Dura(Itabaiana), e se estende até Canindé do São Francisco, já na divisa com Piranhas-AL, com um total de aproximadamente 142 km.
No encerramento da festa, que aconteceu também no Bairro Bugio em Aracajú, e Povoado Pé do Veado, em Itabaiana, um momento de descontrole de um cidadão na saída da cidade em direção a Ribeirópolis, fez com que a polícia viesse a agir com rigor, evitando problemas maiores a Romaria, que em todo o seu desenrolar, foi marcada por um clima de muita tranquilidade.

Da redação notnet.com.br, Roberto Carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário