sexta-feira, 21 de outubro de 2011

43º homicídio em Itabaiana. Vítima era um mototaxista

Cenas Fortes: Clique na imagem para ver mais detalhes


Sídnei Lima Souza, 24 anos de idade, conhecido por Boió Mototáxi, foi vítima de homicídio por arma de fogo, pistola 380, por volta das 15:00h desta sexta(21), nas dependências do Bar Santo Antônio, situado na Avenida Francisco Bragança com Rua Aloísio Almeida Sílva, na saída para Candeias, antes da entrada para o Bairro Bananeira.

Aliás, é bom lembrar a coincidência: Sexta-feira e mais uma vez na região da Bananeira. Só como detalhe, foram três crimes registrados seguidamente nas sexta-feiras de Itabaiana. Dias 16, 23 e 30 de setembro. Na primeira sexta-feira deste mês de outubro, houve uma blítz geral da polícia no bairro e tudo transcorreu normalmente. O mesmo se repetiu na sexta, dia 14, mas neste dia 21 a violência retornou as redondezas do Bananeira com a execução de Boió.

Segundo informações da Polícia Militar, presente ao local da ocorrência, a vítima se encontrava na porta do bar quando foi surpreendido por um homem que desceu da garupa de uma moto e frente a frente efetuou vários disparos atingindo em cheio principalmente o peito de Sídnei. A vítima ainda tentou correr mas não deu tempo, caindo bem no centro do salão do bar.

O Samu foi acionado e logo chegou para dar socorro. Houve várias tentativas de reanimar o homem baleado, mas depois de quase meia hora de esforço por conta dos socorristas do Samu(Veja as fotos), veio a notícia final. Boió acabara de falecer.

Um dos tios da vítima foi o primeiro da família a chegar no local e ver o sobrinho ainda agonizando. Em seguida foi a vez de uma das irmãs também se aproximar. Sídnei Lima Souza residia na própria Francisco Bragança, entre a Praça General João Pereira e o Bairro Bananeira.

De acordo com policiais que estiveram no local, o crime provavelmente já estava premeditado a acontecer nesta tarde de sexta-feira, pois minutos antes do fato se consumar, uma mulher teria telefonado para o 190 pedindo socorro ao alegar que havia um tiroteio na Invasão. Teve também uma voz masculina informando pelo telefone que haviam invadido sua residência na região do Conjunto Maria do Carmo.

Ao serem solicitadas, viaturas do Coe, Choque e Getam que estavam circulando, seguiram para a região do Bairro São Cristóvão, onde nada foi constatado. Cerca de 20 minutos após, veio a notícia de um homem baleado dentro de uma bar a caminho do Bairro Bananeira.

"Tentaram disfarçar a gente com esses trotes lá para a Invasão. Uma de nossas viaturas tinha acabado de passar aqui na região onde aconteceu o crime", informou um dos policiais.
Neste momento, a Polícia Civil já está puxando a ficha da vítima na delegacia que está situada na BR 235, tendo à frente a Delegada Regional Juliana Alcoforado.

O mototaxista tinha como ponto de trabalho, a esquina do próprio bar onde foi morto. O local fica a menos de 200 metros de sua residência. No Hospital de Itabaiana, dava entrada praticamente na mesma hora do crime, um homem identificado como João Teles de Menezes, provavelmente atingido por uma bala perdida nesta mesma ocorrência.




Roberto Carioca/Redação notnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário