Por Raissa Cruz
O prefeito Edvaldo Nogueira, maior liderança do PCdoB em Sergipe, afirmou nessa quinta-feira, dia 27, que independente do seu aliado senador Antônio Carlos Valadares já ter declarado apoio a reeleição do prefeito de Socorro, Fábio Henrique, o PCdoB terá candidato próprio no Município, e seu apoio será para o padre Inaldo. Aliás, Edvaldo não só descartou a interferência de Valadares em seus planos partidários para Socorro, como também enfatizou que "não deve satisfação nenhuma" ao senador.
"Quando Valadares decidiu apoiar Fábio Henrique ele me perguntou alguma coisa? Então porque eu tenho que perguntar algo a ele? Então pronto! Eu não devo satisfação a Valadares e a ninguém. E em política é assim, cada partido é cada partido. Eu não sou PSB, não sou PT, não sou PSDB, não sou PDT... sou do PCdoB, e dele faço parte há 30 anos. Então a decisão que o partido vai tomar a gente não precisa dar satisfação a ninguém, como ninguém também de outros partidos precisa me dar", respondeu Edvaldo ao ser provocado pela Rádio Jornal AM durante coletiva a imprensa, na manhã de hoje, sobre o apoio de Valadares a Fábio Henrique.
Aparentemente insatisfeito com o questionamento, o prefeito deixou claro que "ninguém vai fazer intriga entre Valadares e Edvaldo. Pode fazer a pergunta que quiser que eu respondo", disse ele.
"O padre Inaldo é pré-candidato do PCdoB. Cada partido está lançando seus candidatos. Nós do PCdoB convidamos Padre Inaldo a se filiar, ele se filiou, e apontamos o nome dele para a disputa. Mas na frente nós conversaremos para ajustar as questões, definir a construção das candidaturas trazendo aliados. Então eu vou procurar o senador Valadares (PSB), o vice-governador Jackson Barreto, o governador Marcelo Déda (PT)...", frisou o prefeito, considerando ser natural a possibilidade de nas eleições municipais partidos como o PT e o PCdoB não estarem juntos.
Aracaju
Questionado sobre a posição do PCdoB sobre a vaga de seu sucessor em Aracaju, o prefeito diz que ainda não tem candidato, e mesmo considerando grande número de nomes apontados pelos partidos para o pleito, Edvaldo aposta na unidade. "Tem muitos candidatos e eu ainda não tenho nenhum. Mas poderei ter. É importante um candidato que expresse simpatia e eu acho que deveríamos ter um candidato único do nosso lado", defende o prefeito.
Da redação Universo Político.com/ reportagem Eron Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário