quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Fernandinho x Valmir
Na manhã desta quinta-feira, 06, o Programa Na Boca do povo, da Princesa FM, os radialistas Edvaníldo Santana e Roberto Carioca, voltaram a abordar a situação do suplete de vereador Fernandinho de Dona(PSL).
Desde a segunda quinzena de setembro, que o repórter Roberto Carioca baseado em uma conversa que teve com o Verador Valmir de Francisquinho, já adiantava a possibilidade enorme do pré-candidato a prefeito deixar o PSB, para se filiar ao PR.
A notícia foi amadurecendo, principalmente depois de uma brincadeira salutar do vereador em plenário na Câmara, quando ele lembrava que o dia do mês era 22, ligando a data do dia do mês a sua nova sigla partidária. Para quem sabe lê, um pingo(.) é letra, já diria o adágio popular.
Interrogado pelo repórter se isso significaria a sua mudança de partido, o vereador Valmir começou a rir e não confirmou, mas também não desmentiu, não negou.
Na última segunda,03, acompanhado do vereador João Cândido(PSB), e do suplete Moacir Santana(PMDB), Valmir, assim como Moacir, se filiaram ao PR, partido liderado no estado pelo empresário Edvan do Amorim.
Desde então, o nome de Fernandinho ganhou amplo espaço em meio a imprensa local. Na manhã da quarta, 05, o repórter do Na Boca do Povo, foi ouvir o 1º suplente da coligação. Fernandinho fora do microfone, afirmou que foi, há uma semana atrás, procurado em sua casa pelos vereadores Valmir e Cândido, ladeados pela Deputada Maria.
"Eu fui sondado para ingressar com Valmir no PR. Disse que iria responder depois, mas horas após ser visitado, eu já teria decidido que permaneceria no PSL, liderado em Itabaiana pelo ex-deputado Zé Milton", frisou Fernadinho.
Ainda sobre a questão, e já em entrevista ao vivo no programa desta quinta-feira na Princesa FM, Fernandinho acrescentou: "Se não houver um acordo comigo, deverei requerer junto a justiça, o mandato do vereador Valmir, Inclusive já estou conversando com meus advogados, e advogados do partido sobre esta situação".
Al´´em de Fernadinho, quem também já entra no assunto é o suplente do PSB Verenílson Mesquita, o "Nicinho do Rio das Pedras".
De qualquer sorte, fica a pergunta: A vaga do vereador Valmir, caso ele a perca, será ocupada pelo suplente da coligação(Fernandinho/PSL), ou pela suplência do partido(Ana Paula de Perneta/Nicinho), ambos do PSB, diretório de Itabaiana?
Com a resposta, a Legislação Eleitoral, a Justiça.
Da redação, Roberto Carioca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário