sexta-feira, 28 de outubro de 2011

6ª feira: Dia de medo em Itabaiana!

                                

Desde o mês passado que os dias de sexta-feiras em Itabaiana tem se tornado motivo de ampla preocupação para os especialistas em segurança pública no município e até no estado.
Com assassinatos nos dias 16, 23 e 30 de setembro, sendo que dois desses crimes ocorreram no Bairro Bananeira, e o outro no Posto Bel vitimando um morador do mesmo bairro, a polícia local com o apoio da SSP resolveu então promover uma intensa blítz nos dias 07 e 14 do outubro, mas na sexta, dia 21, a onda de homicídios retornou na região da Bananeira com a morte por arma de fogo ocorrida dentro de um bar(Ver matéria passada).
Como estamos novamente em uma sexta-feira, 28, eis que vem um novo reforço. Trata-se do helicóptero da Políca Militar. A determinação da alta cúpula da polícia sergipana, é de que a aeronave sobrevoe o município serrano durante não só esta manhã inteira, mas possivelmente também no período da tarde até o escurecer, e ainda à noite se preciso for.

                                 

Informações dão conta também que a presença deste vôo aéreo principalmente na cidade, àrea urbana, tem lá outros objetivos. Aliás, é crescente o número de pessoas surpreendidas e presas em flagrante por arma de fogo ao longo dos últimos dias na cidade e região.
Somente durante a semana em curso, várias duplas de delinquentes foram abordadas pela polícia em especial no agreste do estado, ambas com porte ilegal de armas.
Lamentávelmente a síndrome do medo na sexta -feira em Itabaiana tem se transformado em rotina para o nosso povo, mas a polícia quer acabar com isso, e para tanto vem arregassando as mangas.
E atenção amigo internauta residente na cidade serrana de Itabaiana, você já viu esta aeronave hoje em seu bairro, sua comunidade? Isso é sinal de preocupação com a segurança dos Itabaianenses. Valeu SSP! O povo de Itabaiana agradece pelo empenho neste combate incansável ao crescimento da marginalidade no interior sergipano.


Da redação notnet.com/Roberto Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário