Nesta segunda-feira, 03, o GATI aproveitou o fato de se tratar de um dia de feira livre, portanto com muita movimentação em Carira, e fez uma verdadeira blítz na cidade sertaneja.
De repente, quando seus homens estavam atuando no perímetro urbano, veio a solicitação para atender a uma ocorrência de urgência na zona rural.
Tratava-se de uma invasão a propriedade, situada em um povoado próximo a sede do município. Duas crianças ficaram como reféns, enquanto dois elementos faziam uma verdadeira limpeza na moradia. Só que uma das crianças, até pela inocência, conseguiu sair dos olhos e da mira dos assaltantes, e foi direto até a cidade para avisar ao seu pai o que estava acontecendo na propriedade da família.
A polícia de Carira foi avisada e pediu apoio ao GATI que estava na àrea. Ao vasculhar a região da ocorrência, os elementos foram localizados quando já fugiam em uma moto Honda CG, cor prata. Foi aí que veio então a perseguição dos homens do GATI, o que resultou na perda de controle da moto por conta dos criminosos. No acidente, veio a aproximação da polícia, que recebida a bala, teve que reagir.
Resultado: Na troca de tiros, os fugitivos pra variar, levaram a pior, como geralmente acontece. Rafael Sílva, 23 anos, e Gidelson Alves dos Santos, 36, foram baleados e presos pela equipe sob o comando do sargento Neto, membro do Grupamento com especialidade em combater marginais no interior do estado.
Com Rafael e Gidelson, que foram encaminhados ao hospital da cidade de Carira, e tansferidos para o HUSE, onde se encontram sob custódia da Polícia Civil, foram encontradas duas espingardas, e um revólver calibre 38.
Roberto Carioca, com informações da SSP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário