quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Homem invade Paróquia e transmite pânico em Itabaiana

                                   
                                   Foto da Igreja Matriz de Santo Antônio e Almas de Itabaiana-Se

Por volta das 6:15h da manhã desta terça, 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, Daniel Souza de Jesus, 20 anos, residente na Travessa Esperidião Noronha, nesta cidade, motivado por uma forte "Crise de Depressão", invadiu a Paróquia Santo Antônio e Almas de Itabaiana, situada na Praça Fausto Cardoso, centro da cidade, ameaçando quebrar tudo o que tinha ao seu redor.

Como na frente do templo religioso, haviam dezenas de fiéis chegando para saírem em romaria para a festa da padroeira na cidade do mesmo nome, entre os municípios de Ribeirópolis e Nossa Senhora da Glória, houve a reação imediata contrária as atitudes de desespero de Daniel.

Por se tratar de uma pessoa de porte físico avantajado, foi difícil conter seu comportamento agressivo. Populares tentavam controlar seu ímpeto, mas o rapaz insistia em praticar atos de vandalismo dentro da paróquia. Diante de sua impetuosidade, e por se mostrar uma pessoa altamente agressiva, física e verbalmente, principalmente contra as imagens santificadas, Daniel só foi dominado quando da chegada da polícia militar.

Uma guarnição sob comando do Sub-Tenente Eurico foi acionada, e ao chegar no local da denúncia, teve muito trabalho para controlar a situação. À princípio, se imaginava tratar de um drogado, o que não se confirmou, apesar do medo dos fiéis que presenciavam tal cena.

Depois de dominado, Daniel, que segundo informações da família é um "Evangélico", foi encaminhado na viatura policial para a sede do 3º BPM. Seus pais foram identificados e localizados, enquanto que por outro lado, o SAMU foi convocado para transportar a vítima de depressão até o Hospital Pedro Garcia Moreno para tratamento específico.

De qualquer sorte, foi uma manhã de pânico na maior paróquia do município.


Da redação notnet.com.br, Roberto Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário