quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Seminário discute futebol sergipano na Orla
Fotos: Carlos Orêlha
Durante todo o dia nesta terça-feira, 25, dirigentes de clubes, federação, Liga Nordeste e representantes da mídia no estado, principalmente a imprensa esportiva, além de representantes do Estado, da Prefeitura e da Associação de Árbitros, criaram um verdadeiro debate em torno da real situação do futebol sergipano.
Presentes durante todo o dia, estiveram nomes como o de Maurício Pimentel, Carivaldo Souza, Antônio Hora, Ivaney Alves, Raniel de Jesus, e muitos outros. Representando os clubes, lá estavam Fernando Andrade(Confiança), Gênisson Sílva, Ramon Barbosa e Beto Hora(Sergipe), Washington e Dalmo(Socorrense), Gabriel e Aécio(Boquinhense), Hélio(Cotinguiba), Eanes Pereira(Força Jovem Aquidabã), Nélson Lima(Ríver Plate), já que os dirigentes do Itabaiana só compareceram no período da tarde.
Mílton Dantas, dirigente da Liga Nordeste, justificou a ausência do presidente Eduardo Rocha: "Eduardo é presidente do América/RN e tem seu clube envolvido em uma briga no STJD da CBF pela série "C", o que o impossibilitou de está aquí em Aracajú neste seminário", concluiu Miltinho. O professor Raniel, ex funcionário do Sergipe, Confiança e Coritiba/Itabaiana, foi o convidado a substituir o dirigente Potyguar.
Outra ausência de última hora no evento, foi o mais velho cronista esportivo do estado. José Eugênio de Jesus, atualmente com 94 anos de idade, não reuniu condições de presença no seminário e foi substituído pelo radialista Barroso Guimarães.
Vários cronistas que atuam no estado, também lá estavam. Dentre outros, podemos citar aquí nomes como Carlos Magalhães, Raimundo Macêdo, Roberto Sílva, Antônio Barbosa, Roberto Carioca, Marcelo Macêdo, Thiago Bolinha, Carlos Orêlha e Régis Mendonça, além de colegas cronistas do eixo Lagarto/Simão Dias, como o narrador Raimundo Celestino. Aliás, do interior somente cronistas de Itabaiana(3) e Lagarto(3) compareceram, totalizando seis(6) profissionais do rádio esportivo. O portal www.notnet.com.br cobriu todo o Seminário direto do Real Praia Hotel, Orla da Atalaia em Aracajú.
Alguns convidados também demonstraram interesse pelo evento e garantiram participação. São eles, Wílson Botafogo e Eugênio Matos, ambos da cidade serrana, Nivaldo da Secretaria de Esportes em Barra dos Coqueiros, o assessor Bocão ao lado prefeito Ricardo Souza de Macambira, e ainda as equipes da TV Atalaia e TV Sergipe, além do Jornal do Dia SE, representado pelo jornalista Givaldo, assessor da FSF.
Uma das boas notícias do evento, foi a confirmação do Sub-Secretário de Esportes da PM Aracajú Antônio Hora Filho, que afirmou que o município está trabalhando em sigilo, mas já com projetos colocados no papel a serem aprovados pelo prefeito para o futebol sergipano em 2012.
outra boa notícia, foi a confirmação de Carivaldo Souza, quando o mesmo afirmou que já conversou com o Governador Marcelo Déda Chagas a respeito do retorno do "Esporte Para Todos" no Sergipão do ano que vem. Aliás, Carivaldo aproveitou a oportunidade para solicitar ao SEEL Maurício Pimentel que o acompanhe na próxima reunião com o Governador. O presidente da FSF lembrou: "Isso tem que acontecer o mais rápido possível, já que este trâmite não é resolvido de uma hora para outra", concluiu Carivaldo.
Da redação, Roberto Carioca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário