segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cresce o número de acidentes com ciclomotores

Mais uma vez o fato se repete. Somente neste final de semana, foram registrados oficialmente 53 acidentes envolvendo motoqueiros na agreste do estado, principalmente em Itabaiana.
De acordo com o setor de comunicação do Hospital Pedro Garcia Moreno Filho, os acidentes crecem, principalmente aos domingos e feriados.
Dos mais de 50 pacientes acidentados nas últimas 72 h, alguns poucos foram transferidos para o HUSE, na capital sergipana, em virtude do HPG não ter ainda estrutura suficiente para atender casos como Trauma de Crânio, por exemplo.
Em um dos acidentes com chamados para o Corpo de Bombeiros e Samu, o jovem Gílson Almeida sofreu fratura de tornozelo. Com fortes dores na região do pé direito, este itabaianense foi socorrido, e encaminhado ao hospital local.
Seu veículo, uma ciclomotor, bateu contra uma Hilux, placas JSG 4272/SE, cujo condutor, o senhor Augusto Vinícius Luiz de Lima, alegou que estava aguardando para fazer o retorno, quando foi surpreendido com a pancada na lateral do seu veículo.
Augusto Vinícius nada sofreu, mas Gílson teve que aguardar a chegada do SAMU, já que o socorro do C.Bombeiros não disponobilizava de uma âmbulância ao longo de todo o final de semana. Confira as fotos deste, que foi apenas um dos inúmeros acidentes ocorridos no município no final de semana.






FOTOS: AGNALDO CORTES

Blítz: No sábado à noite, um trabalho repentino foi desenvolvido pela polícia de itabaiana, tendo à frente, o Cel Vieira, comandante do 3º BPM, sediado neste município.
Foram 23 motos apreendidas, todas encaminhadas ao pátio da corporação. O objetivo é evitar que outros acidentes possam acontecer, envolvendo principalmente menores, e pessoas sem o preparo devido para conduzir tal tipo de veículo.
As inflações mais frequentes, foram a falta de habilitação, menores na condução, e até o cano de descarga aberto, o que causa um barulho ensurdecedor as pessoas.
Segundo o comando da PM, este tipo de fiscalização vai se repetir com frequência nas ruas da cidade. A exemplo do que ocorreu no último sábado, todos os bairros, núcleos habitacionais, e loteamentos receberão a presença dos homens da lei, assim como tada a àrea urbana do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário