Foto: Câmara Municipal de Aracajú
Por 21 a 2, o Diretório Municipal do PT em Aracaju decidiu há instantes atrás não pedir o mandato do vereador Robson Viana, que deixou o partido recentemente e filiou-se ao PMDB, a convite do vice-governador Jackson Barreto, presidente regional da sigla. Até segunda-feira a informação de membros do diretório era que o PT resgataria o mandato.
A reunião foi realizada no início da noite desta quarta-feira (26), cuja decisão saiu depois de mais de duas horas de discussão sobre o tema em que prevaleceu a quase totalidade dos votos contra o pedido do mandato. Apenas o segundo suplente de vereador Magal da Pastoral(Foto), e um outro integrante do partido votaram favorável ao resgate. O primeiro suplente, Chico Buchinho, que se encontra em Brasília cumprindo missão oficial, não pode participar da reunião.
Segundo Magal da Pastoral, menbro da tendência Movimento PT, foi respeitada a decisão da maioria, que fez uma opção mais política que de direito: “Entendemos que isso é válido e devemos aceitá-la democraticamente, respeitando a vontade dos demais companheiros, mas eu pessoalmente ingressarei na justiça, mesmo sabendo que o mandato neste caso irá para Chico Buchinho que foi mais votado que eu nas últimas eleições municipais. Repito: Se Chico não for à justiça, eu assim farei”, falou o suplente Magal da Pastoral em entrevista ao repórter Roberto Sílva da Rádio Jornal 540 nesta noite de quarta-feira.
Liberdade – O Diretório Municipal deixou claro que os interessados em solicitar o mandato de volta para o PT, poderão fazê-lo através de requerimento junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dentro do que determina a legislação que trata da fidelidade partidária.
Magal disse que não tem nada contra o vereador Robson Viana. "Apenas queremos buscar o que é de direito e cumprir com os deveres que a democracia também nos exige”. No final brincou: “Se recorro ao Procon para cobrar direitos, imagina em um caso como esse!”
Um dos votos que iniciou tal posição, foi o do Secretário Geral do Diretório em Aracajú, o Vereador Emanoel Nascimento. Talvez na decisão tomada pela maioria, tenha pesado a opnião e o desejo do Governador Marcelo Déda em não punir o Vereador Róbson Viana agora no PMDB do seu vice governador.
Da redação, Roberto Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário