quinta-feira, 3 de novembro de 2011

2012 não terá Campeonato do Nordeste

                                

Acabou agora a pouco a reunião envolvendo presidentes de federações do nordeste, dirigente da Liga e a alta cúpula da CBF, tendo à frente o presidente da entidade Ricardo Teixeira. O encontro aconteceu na sede da CBF, Rio de Janeiro.
De Sergipe, estavam presentes Carivaldo Souza, presidente da FSF, e Mílton Dantas, vice-presidente da Liga Nordeste de Clubes. Foi o próprio Ricardo Teixeira quem comandou a reunião.
Ficou definido que a Copa Nordeste não mais será realizada no ano que vem como pretendiam os clubes e federações em sua maioria. A promessa desta vez é de que o Nordestão retornará somente à partir do ano de 2013, e com a "garantia" da realização de pelo menos 10 anos de competição. Será?
Em relação aos participantes, a diretoria da Liga defende o reinício do campeonato com os 16 fundadores, o que ocorreu em 2003. Já a CBF, atendendo a algumas federações, propôs que as vagas sejam definidas nos campeonatos estaduais como acontece com a Copa do Brasil, indicando sempre o campeão e vice de cada ano para o Nordestão, visando assim fortalecer cada vez mais os certames regionais.
A direção do Liga Nordeste irá realizar uma plenária para avaliar o saldo desta reunião no Rio de Janeiro, e somente após se pronunciará oficialmente.
Vale lembrar que 2013 é ano de Copa das Confederações. Já 2014 é ano de Copa do Mundo, ambas as competições internacionais acontecendo aqui no Brasil. Será que isso é promessa a ser cumprida, ou será mais uma promessa para boi ir dormir?
Vejamos agora o que é que vai falar o presidente Carivaldo ao retornar de um encontro nesta sexta-feira, dia 04, em Salvador, onde novamente tratará de assuntos ligados ao futebol sergipano.
A última edição do Nordestão foi realizada no ano passado com Sergipe e Confiança representando muito mal o estado.

Da editoria de esportes notnet.com/Roberto Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário