Um fato inesperado aconteceu no final da manhã desta segunda(28), por volta de 11:25h no interior de um supermercado no centro da cidade. A ocorrência policial foi iniciada quando uma viatura descaracterizada da Polícia Civil circulava na Avenida Otoniel Dórea e percebeu uma atitude suspeita em um homem que caminhava demonstrando desconfiança ao ver o carro dos homens da lei.
Assim que um dos policiais ordenou que o suspeito parasse, ele que já estava em frente a um hotel, saiu em disparada adentrando ao Supermercado Irmãos Peixoto, passando na lateral de um dos caixas ganhando a sessão de perfumaria, subindo aos degraus e entrando à direita próximo ao setor de enlatados.
Ao tentar passar em altíssima velocidade ganhando a Rua Comendador Francisco José da Cunha, o fugitivo se chocou contra uma trava que impede a passagem de pessoas indevidamente. Ao cair, foi alcançado e algemado por dois agentes da civil que saíram no encalço do mesmo, desde a fuga iniciada na calçada do Hotel Danúbio.
A esta altura, uma viatura caracterizada da Polícia Civil, que circulava no centro, se aproximou para saber do que se tratava, dando cobertura a seus colegas.
O homem preso sob atitude suspeita e já dominado, retornou pelo mesmo caminho onde teria buscado a fuga, saindo algemado pela frente do supemercado na Avenida, e encaminhado a Delegacia Regional onde deu entrada. Neste momento, a polícia já está levantando a identidade e a ficha do mesmo para saber de quem se trata.
No momento da perseguição policial, muita gente entre funcionários e clientes do estabelecimento comercial que se encontravam no interior do supermercado, ficaram assutados sem saber do que se tratava naquele momento.
"Eu só faltei colocar o coração pela boca. Que susto! Tô sufocada até agora. Nunca ví nada igual", relatou dona Maria do Carmo Oliveira, dona de casa moradora na Rua Francisco Oliveira, que caminhava na calçada em frente a uma farmácia.
"O susto que eu passei agora, não desejo nem para o meu pior inimigo. Imagine você saindo de um supermercado com três sacolas nas mãos, dando de cara com um homem correndo e dois armados atrás dele. Meu Jesus, obrigado por nada de pior ter acontecido. O vexame, o aperrerio foi muito grande, Roberto Carioca", desabafou Antônio Carlos de O. Bispo, ambulante residente no Campo Grande.
O funcionário Aírton, integrante da gerência do supermercado Irmãos Peixoto, aproveitou para tranquilizar a todos: "Não podemos negar que foi um grande susto para todos nós, mas ouve eficácia e cautela por conta da polícia. O fator surpresa é que nos pegou despreparados para tal situação", afirmou bastante tranquilo.
E atenção! Em meiados do mês passado, lá para o dia 15 de outubro aproximadamente, foi divulgada de maneira precipitada uma notícia em alguns sites, portais e blog's da região, dando conta de que uma mulher identificada por Ana Paula dos Santos, 34 anos, residente no Rio das Pedras, teria sido detida em flagrante pela polícia, furtando dezenas de isqueiros nas dependências do Supermercado Irmãos Peixoto Ltda, o que absolutamente não aconteceu.
Indagado pelo portal notnet, a direção do estabelecimento nos informou que se este fato aconteceu, foi em outro local, e não no irmãos Peixoto, conforme teria publicado um dos portais da cidade de Itabaiana. Ouviram o galo cantar, mas não souberam informar aonde foi. Gol contra!
Redação notnet.com.br/Roberto Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário