Foram presos e encaminhados a regional de polícia de Itabaiana, no comando do delegado Renato, plantonista da noite, Givaldo Sílva Santos, conhecido como "Vado da Lata Velha", residenteno Bairro da Torre em Itabaiana, e José Edmílson Serafim Torres, morador do Bairro Atalaia na capital sergipana. Ambos circulavam em um veículo Crossfox, cor prata com placas IAF-1548 de Aracaju pela BR 235, sentido Sergipe/Bahia, quando não atenderam a ordem policial de diminuir a velocidade do carro.
Ao invés de diminuir, Vado que segundo a PM era o motorista, acelerou ainda mais o veículo ao se aproximar da barreira, e só resolveu parar ao ouvir os disparos de arma de fogo efetuados pelos homens da lei, que assustados com o procedimento da dupla, não teve outra alternativa a não ser apertar o gatilho e intimidar os suspeitos.
Ao estacionar o Crossfox no centro da pista, veio a aproximação da polícia. Mesmo com o carro parado, os ocupantes não abriram as portas e desceram do veículo, o que fez com que os militares ficassem em estado de alerta. Temendo uma ação inesperada, o passageiro Edmílson Serafim ficou assustado e resolveu abrir lentamente uma brecha na sua janela lateral, quando então ouviu o apelo da polícia e resolveu destravar as portas, se entregando ao lado de seu parceiro que estava no banco do volante.
O Crossfox pertence a José Aílton da Silva Filho que já tomou conhecimento da prisão da dupla que o abordou com armas em punho. Givaldo é acusado, segundo a polícia, de envolvimento na morte de dois policiais, um Militar e um Civil. Já Edmílson Serafim também teve confirmada a sua ficha suja.
O flagrante foi lavrado em Itabaiana, através da equipe do delegado plantonista Dr. Renato no final da noite do sábado para o início da madrugada deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário