Com informações da CPMI e Polícia Civil.
A CPMI, sob o comando geral do Tenente-Coronel Andrade, que já foi lotado no 3º BPM sediado na cidade serrana em 2006, prendeu em flagrante na noite deste sábado(26), por volta das 22:30h, dois homens que não aceitaram a determinação da polícia para parar o veículo, quando da realização da sequência da "Operação Divisa Segura" na BR 235, à altura do Povoado Descoberto, município de Carira/SE.
Foram presos e encaminhados a regional de polícia de Itabaiana, no comando do delegado Renato, plantonista da noite, Givaldo Sílva Santos, conhecido como "Vado da Lata Velha", residenteno Bairro da Torre em Itabaiana, e José Edmílson Serafim Torres, morador do Bairro Atalaia na capital sergipana. Ambos circulavam em um veículo Crossfox, cor prata com placas IAF-1548 de Aracaju pela BR 235, sentido Sergipe/Bahia, quando não atenderam a ordem policial de diminuir a velocidade do carro.
Ao invés de diminuir, Vado que segundo a PM era o motorista, acelerou ainda mais o veículo ao se aproximar da barreira, e só resolveu parar ao ouvir os disparos de arma de fogo efetuados pelos homens da lei, que assustados com o procedimento da dupla, não teve outra alternativa a não ser apertar o gatilho e intimidar os suspeitos.
Ao estacionar o Crossfox no centro da pista, veio a aproximação da polícia. Mesmo com o carro parado, os ocupantes não abriram as portas e desceram do veículo, o que fez com que os militares ficassem em estado de alerta. Temendo uma ação inesperada, o passageiro Edmílson Serafim ficou assustado e resolveu abrir lentamente uma brecha na sua janela lateral, quando então ouviu o apelo da polícia e resolveu destravar as portas, se entregando ao lado de seu parceiro que estava no banco do volante.
Na abordagem desenvolvida por cerca de 28 homens do Gati e Pelotão de Caatinga, veio a constatação de que se tratava de um veículo roubado, cujos ocupantes estavam armados, cada um de posse de um revólver calibre 38 com munições intáctas. Ao ser ouvida ainda na Rodovia Federal, a dupla confessou que seguia para o estado da Bahia com um carro roubado cerca de 2 horas antes em uma avenida central da cidade de Noss Senhora das Dores.
O Crossfox pertence a José Aílton da Silva Filho que já tomou conhecimento da prisão da dupla que o abordou com armas em punho. Givaldo é acusado, segundo a polícia, de envolvimento na morte de dois policiais, um Militar e um Civil. Já Edmílson Serafim também teve confirmada a sua ficha suja.
O flagrante foi lavrado em Itabaiana, através da equipe do delegado plantonista Dr. Renato no final da noite do sábado para o início da madrugada deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário