domingo, 27 de novembro de 2011

Confira novas informações sobre o homicídio deste sábado

                           
                                                     Foto: Gládson Almeida/notnet.com

O servidor da limpeza pública, Marcondes Alves dos Santos, tinha 35 anos, e foi assassinado por arma de fogo com sete tiros de pistola 380, quando participava da varrição e lavagem da pedra da feira em frente ao Mercadão de Hortifrutigranjeiros no centro da cidade de Itabaiana.
Segundo informações de colegas de trabalho, o funcionário da empresa "Torre", onde a vítima era fichada desde o dia 1º deste mês de novembro, estava normalmente efetuando a limpeza do Largo José do Prado Franco, e quando se aproximou da localidade onde funciona a "Feira dos Peixes", foi surpreendido por uma dupla em motocicleta, cujo garupa ao descer do veículo, efetuou rapidamente sete(7) disparos fatais contra a cabeça e o rosto de Marcondes que não teve tempo de esboçar reação alguma.
Todas as sete cápsulas da pistola 380 foram encontradas por um policial civil ao lado do corpo do servidor público. "Eu encontrei estas sete aqui, mas não sei se há mais alguma nas imediações", frisou o policial integrante da equipe do delegado Renato, plantonista de momento em Itabaiana, quando conversava com o chefe da equipe da "Torre" em frente ao corpo estendido no chão.
O crime de homicídio aconteceu as 19: 42h, segundo depoimentos de quem viu de perto o fato acontecer. Três(3) minutos após, o BPM era informado da ocorrência. Já a delegacia só foi informada as 20:00h, enviando uma equipe investigativa ao local. Os homicidas surgiram, não se sabe se pela Rua Batista Itajaí, Capitão Mendes ou Avenida Otoniel Dórea. A fuga se deu pela Rua São Paulo, e segundo quem viu de perto a cena do crime, a dupla entrou na Rua 7 de Setembro, sentido Murilo Braga e depois sumiu.
Marcondes era um dos filhos de Zé Negão da Invasão e subrinho do saudoso Duda que limpava fossas, também servidor da limpeza pública municipal a cerca de três anos atrás. A vítima morava com uma de suas irmãs no Conjunto José Luís Conceição, também na Invasão.
O mesmo era, segundo a polícia, envolvido no mundo das drogas e já esteve detido por acusação de roubo na cidade. Este é o 48º homicídio do ano no município serrano. No ano passado, foram 26 assassinatos em Itabaiana. Veja mais fotos do local do crime na matéria anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário