Foto: Divulgação
A Confederação Nacional dos Municípios(CNA), divulgou neste início de semana, uma pesquisa assustadora, apontando os principais problemas relacionados ao crack no país. Os números são elevadíssimos e atingem a maioria esmagadora dos municípios brasileiros, inclusive no estado de Sergipe. Das 4.430 cidades que participaram da pesquisa, 63,7% afirmaram que a saúde é a área mais afetada pelo consumo da droga. A área de segurança pública vem logo em seguida com 58,5% dos municípios consultados. Isso só faz crescer a convicção de que o crack é mesmo um problema de saúde pública.
São 90.7 dos municípios brasileiros convivendo com este mal devastador. Em Sergipe, são pelo menos 42 municípios dando de cara com as drogas, principalmente o crack, cujo consumo tem crescido assustadoramente, inclusive no interior do estado.
Segundo o Departamento da Narcóticos em Sergipe, nos últimos três anos foram colocados no xadrez 957 traficantes, ou seja, pessoas envolvidas no mundo das drogas. 345 kilos de Crack foram apreendidos, além de uma grande quantidade principalmente de maconha.
Confira a lista dos municípios mais afetados no estado: Aracajú, Socorro, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Indiaroba, Cristinápolis, Tomar do Gerú, Monte Alegre, Glória, Feira Nova e Propriá. Vale ressaltar que municípios onde ultimamente tem se desenvolvido um intenso trabalho de combate ao tráfico como Lagarto e Itabaiana, não participaram da pesquisa do Conselho Nacional dos Municípios, daí o porquê de não serem citados neste levantamento a respeito do consumo das drogas, o carck em especial.
Da redação notnet.com/Roberto Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário