sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vôo aéreo surpreende assaltantes na região de Areia Branca

Uma operação que envolveu diversos policiais resultou na prisão de cinco integrantes de uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo em agências dos Correios em diversas regiões do estado, inclusive em Areia Branca e Riachuelo, a menos de 50 km de Itabaiana.
Os acusados foram identificados como: Cristiano Ferreira dos Santos, Júnior Santos de Jesus, Humberto Alves Cardoso, Edson dos Santos e Rafael Vieira de Almeida e indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha.
Os criminosos foram presos depois que renderam em Aracaju um taxista e o levaram para um matagal localizado no município de Laranjeiras. Os integrantes foram então cercados e buscaram refúgio em uma área de plantação de cana de açúcar. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi acionado através de um helicóptero e três criminosos foram presos no local. Um quarto assaltante foi detido em uma região próxima e o último foi surpreendido quando transitava ferido a tiro na perna na rodovia que margeia o canavial ligando a BR 235 a "cidade museu" de Sergipe.
"Eles pegaram a vítima e e foram até a cidade de Socorro. Lá eles o colocaram no porta malas do veículo e se dirigiram até a cidade de Laranjeiras, onde planejavam assaltar os Correios de Estância", explicou o delegado de Laranjeiras, Ronaldo Marinho, ressaltando que a quadrilha desistiu de agir em Estância, porque existia uma equipe da polícia na cidade e então decidiram roubar os Correios do município de Riachuelo.
"O grupo é responsável pelos roubos das agências dos Correios das cidades de Santa Luzia do Itanhy e Areia Branca. Todos tem passagem pela polícia", destacou Ronaldo Marinho.
Segundo a delegada Viviane Pessoa, coordenadora das delegacias do interior, as investigações apontam que o grupo pode ter participação em, no mínimo, dez assaltos a agências dos Correios em Sergipe. “Temos informações de outros crimes desta quadrilha. Estamos comemorando essas prisões já que essas pessoas vinham aterrorizando o interior, principalmente a região de Laranjeiras, Riachuelo e Areia Branca”, disse.
A participação do GATI através da aeronave sobrevoando as áreas de mata e canaviais da região do Cotinguiba foi fundamental para o êxito dos policiais que agiam em terra firme.

Redação notnet com informações da SSP/SE.



                                  Delegada Viviane Pessoa
 

                                Delegado Ronaldo Marinho
                  Assaltantes em fotos de Reinaldo Gasparoni/ssp-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário