O nosso portal tomou conhecimento por volta das 4:50h da manhã desta quarta-feira(30), já com o dia claro e o sol raiando, de que mais um crime teria ocorrido no município de Itabaiana. Ao seguir para o local, cerca de meia hora após, foi constatada a veracidade da informação nos passada por populares.
Às 5:35h, tão logo ficou sabendo, a polícia militar também se dirigiu ao local do fato, um estrada de areia, ligando a Rodovia Francisco Teles de Mendonça a região dos povoados Canário e Terra Vermelha, na primeira entrada à esquerda, antes do acesso principal para o Pé do Veado, no sentido Itabaiana à Moita Bonita, em frente a fazenda da família Teles de Mendonça, onde funcionam os transmissores da Rádio Capital(RCA).
A vítima se encontrava trajando um par de chinelos, uma camisa de mangas curtas e uma bermuda listrada, conforme fotos. Apenas um cartão de visitas e um aparelho de celular foram encontrados dentro da cueca do homem morto com tiros nas costas e cabeça.
Quando a polícia fazia a guarda do corpo, o celular tocou, mas ninguém atendeu em virtude da dificuldade em encontrá-lo. Eram muitos os populares que se aproximavam do corpo, tão logo a notícia foi divulgada pelas emissoras de rádio da cidade, inclusive pela FM 99,3 no Programa de Edvaníldo Santana, através do reporter Roberto Carioca que já estava documentando ao vivo a ocorrência por volta das 6:04h.
"Este rapaz é filho de Dado Pescador. O pai mora no Mutirão. Esse aí é o Binho que morava com a mãe aqui no Bairro Bananeira. Ele já jogou no time de Zé Cangurú", informava o cidadão conhecido como Cabeça de Côco do Açude Velho.
Enquanto a PM tentava identificar oficialmente a vítima telefonando para a Academia em Aracaju, outros populares chegavam e reconheciam o corpo. Sinval, morador do Bananeira, e conhecido como "Cabeça de Porco", não teve dúvidas ao afirmar: "Aí é o Binho aqui do Bairro. A mãe dele mora por trás da Madereira. Recentemente ele sofreu um acidente de moto quando conduzia um moto Bross dentro do próprio Bananeira. Vê se ele não tem um cicatriz no pé direito?", indagou Cabeça de Porco.
No contato com a "Academia Stronger", o policial Nelson teve a confirmação de que um rapaz de nome Edvaldo dos Santos de Jesus, dono do celular 9821-2577, teria feito lá a sua matrícula no dia de ontem, 29-11-11, pagando a mensalidade de R$ 35,00, sendo R$ 25,00 na hora e o restante se comprometendo em pagar no decorrer da semana. "A academia desse cartão está localizada no Bairro Santos Dumont, na capital sergipana. Tudo leva a crêr que Edvaldo seja este rapaz morto aqui", informou o PM Nélson, lotado no 3º BPM.
Edvaldo, conhecido por "Binho", apresentava perfurações de arma de fogo na cabeça e nas costas. Quando da chegada da Polícia Técnica, houve a confirmação de oito(8) perfurações de pistola 380. Nenhuma cápsula dos projéteis foi encontrada pela polícia. Os tiros foram à queima-roupa. Atiraram de cima sem chances de sobrevivência. As pólvoras chegaram a queimar superficialmente o rosto da vítima.
CENAS FORTES: Clique na imagem para ver mais detalhes
Edvaldo Santos de Jesus, era natural de Itabaiana, tinha 22 anos, e teria se mudado para o Santos Dumont a pouco tempo, ou seja, duas semanas. Como se percebe, não se pode negar que se trate de mais um assassinato ligado diretamente ao Bairro Bananeira.
Desta vez, a polícia civil não esteve no local, mas o IML logo chegou e antes das 9:00h já havia removido o corpo para necrópsia na capital sergipana. As investigações irão agora constatar se Binho tinha ou não envolvimento no mundo das drogas, como se comentava no local do crime.
Marcas de pneus de veículo de passeio foram facilmente vistas na estrada viscinal, à cerca de 60 m da rodovia, principalmente nos arredores do corpo.
Da redação, Roberto Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário