sábado, 19 de novembro de 2011
Como cuidar de seus dentes no dia a dia. Confira!
É necessário ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Seguem dicas:
- Escovação eficiente: A escovação deve ser feita com movimentos suaves e curtos. Posicione as cerdas da escova em um ângulo de 45 graus em relação aos dentes, dirigindo as cerdas para a junção dos dentes com as gengivas; comprima e vibre as cerdas suavemente contra as gengivas, fazendo um movimento horizontal ou de rotação em direção ao dente. É importante massagear a gengiva enquanto você escova os dentes. Mantenha a escova cerca de 10 segundos em cada dente antes de passar ao seguinte, começando dos últimos dentes da arcada - superior ou inferior - e seguindo até a outra extremidade, fazendo o mesmo com a outra arcada.- Não esquecer da língua: A maioria dos casos de mau hálito está relacionada à presença de saburra lingual. Esta saburra é um material viscoso e esbranquiçado ou amarelado que adere ao dorso da língua. Equivale à placa bacteriana lingual e é composta na sua maioria por organismos que produzem componentes de cheiro desagradável no final de seu metabolismo.- Uso diário do fio dental: O fio dental consegue chegar até onde sua escova não consegue e remove aqueles últimos restinhos de alimentos que insistem em ficar entre os dentes. Por ser um local de difícil acesso para a higienização, existe um grande risco de cáries e problemas na gengiva.
- Alimentos com açúcares: Evite alimentos que aumentam o risco de cárie, como refrigerantes, chicletes, balas, pudins, mel, sorvetes, chocolates, entre outros. Quando comer algum desses alimentos, procure escovar os dentes em seguida;
- Escolha da escova - Faça opção por escovas de cerdas macias - para não machucar a gengiva - e cabeça pequena para alcançar todos os lados dos dentes. A escova deve ser lavada após cada uso em água corrente e guardada em local limpo. Em geral deve ser trocada a cada dois ou três meses.
Saúde em dia também é com o notnet.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário