domingo, 27 de novembro de 2011

Dados confirmam violência acelerada em Sergipe!

                                

Quando durante a semana passada, foi divulgado um relatório indicando o estado de Sergipe como um dos mais violentos do país, a SSP contestou, inclusive com nota oficial em seu site. Na sociedade, teve quem concordasse ou não com os alarmantes números.
Porém, a realidade do dia a dia nos 75 municípios sergipanos demonstram que a situação não é muito diferente da pesquisa não. Nesta luta, parece que a SSP/SE é quem está equivocada ou desinformada, buscando quem sabe, até tentar esconder a verdade da insegurança que continua falando mais alto no estado.
Quem tiver dúvidas sobre o assunto, é só acompanhar os boletins diários do IML, e até os panoramas informativos principalmente do Hospital de Urgência de Sergipe, Gov. João Alves Filho, unidade referência para os que aqui residem.
Nas últimas 24 horas, por exemplo, ou seja, da manhã do sábado até o final da manhã deste domingo, somente no Instituto de Medicina Legal, situado na Praça Tobias Barreto em Aracaju, o único do estado, deram entrada nove(9) corpos para necrópsia. Seis(6) foram vítimas de homicídios. Desses, Cinco(5) foram por armas de fogo, com um por arma branca.
Das vítimas mortas a tiros, um dos fatos aconteceu no centro da cidade de Itabaiana neste sábado à noite. Exatamente as 19:42h, Marconde Alves dos Santos, 35 anos, solteiro, funcionário da empresa de limpeza "Torre" há três semanas apenas, e que residia no Conjunto José Luiz da Conceição, foi morto com sete(7) tiros de pistola 380 principalmente no rosto e na cabeça, morrendo na hora.
Como se percebe, não é à toa que o estado de Sergipe está entre os cinco mais violentos do país, proporcionalmente falando. No interior, sem falar nos números alarmantes da capital sergipana, os municípios com o maior índício de violência em 2011, são: Lagarto, Itabaiana e São Cristóvão. Outro detalhe preocupante é a situação atual do Vale do Cotinguiba. Em Laranjeiras e Riachuelo, nunca se viu tantas ocorrências de roubos, assaltos e homicídios como neste segundo semestre. Tá feito o registro, galera da segurança!

Da redação notnet.com.br/Roberto Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário