terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pânico e corre corre na feira livre de Itabaiana

Uma ligação elétrica realizada clandestinamente no Largo Santo Antônio, concentração maior da feira livre da cidade, provocou princípio de incêndio gerando um susto enorme não só aos feirantes que trabalhavam no local, mas também a populares que alí circulavam, e até aos lojistas estabelecidos entre a pedra da feira e ruas General Siqueira e Capitão José Ferreira.
O problema aconteceu por das 16:30h, exatamente em um horário de intensa movimentação. Alguns feirantes já se preparavam para desarmar suas barracas, quando de repente começou a sair faísca do poste de energia implantado ao lado de um orelhão público. Logo começou a aumentar o drama com o aumento do risco de incêndio nas imediações. Parte da fiação de rede de telefonia fixa derreteu e alguns lojas estabelecidas na área ficaram sem energia, o que provocou o encerrasmento de suas atividades para o dia de hoje, terça-feira, dia de feira antecipada na cidade.
Logo que foi acionado, o Corpo de Bombeiros compareceu e isolou a àrea atingida pelo princípio de incêndio tomando as medidas cabíveis ao caso. Também solicitada, a Energisa se fez presente, desligando a rede atingida e solucionando o problema logo em seguida.
Algo parecido também ocorrera recentemente em um poste que fica ao lado da Academia Cultura Física, próximo ao Banco do Brasil na Praça Fausto Cardoso.
"O susto foi muito grande. Eu estava distraído conversando com um amigo pelo celular e de repente só ví o povo correr para tudo quanto é lado. Ficou um líquido preto no pé do poste. Eu tremí nas bases naquela hora", relatou  José Francisco da Conceição, vendedor de bijuterias.


Da redação, Roberto Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário