quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CBF: Nordestão 2013 terá campeões e vice em seus estados em 2012

                                

A Copa do Nordeste, competição que reúne os clubes da região numa disputa acirrada e cheia de rivalidade, volta a ser dipsuta em 2013. O anúncio do retorno da competição ao calendário da CBF foi feito pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira, nesta quinta-feira.
Serão 16 clubes na disputa, sendo três da Bahia, três de Pernambuco e dois de Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba. A competição está marcada para começar em janeiro de 2013 e utilizará 12 datas para definir o campeão.
Na primeira fase serão quatro grupos com quatro clubes. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as fases finais, disputadas no sistema de mata-mata até ser conhecido o campeão.
Os participantes da Copa do Nordeste serão definidos pelas federações. Por consenso, ficou estabelecido que os melhores colocados no estadual serão os escolhidos.
A coordenação técnica da competição ficará por conta da CBF, que vai contar ainda com o apoio logístico das federações estaduais.
Espera-se que a Copa do Nordeste, assim como aconteceu em outros anos, seja um sucesso de público. A julgar pelas médias de torcedores do Brasileiro de 2011, que tem o Santa Cruz como líder, mesmo tendo jogado a Série D, a promessa é de jogos com casa cheia.
Fonte: Site da CBF.


Informação notnet.com.br
Em declaração de Carivaldo Souza da FSF à Carlos Magalhães na Rádio Jornal 540 nesta quinta-feira, dia 01, o presidente informou que vai tentar incluir o Sergipe e o Confiança, fundadores da Liga Nordeste, no campeonato que retornará em 2013, mas fez uma ressalva interessante:
"A FSF é uma das poucas do nordeste que defende a volta do Nordestão com seus fundadores em 2013. Estados como o Ceará, Pernambuco, Alagoas, e até a Bahia, são contrários a minha posição, e defendem na volta da competição, a participação dos melhores colocados nos estaduais em 2012, como já informa a CBF em seu site", declarou Carivaldo ao Magá.
Quem também foi ouvido pela Rádio Jornal hoje sobre o assunto, foi o vice-presidente da Liga Nordeste, Mílton Dantas: "Eu também defendo a volta do campeonato com os fundadores, e tô tentando isso com toda a nossa diretoria na liga e os dirigentes das federações do nordeste, mas não vai ser fácil, reconheço", enfatizou Miltinho.
Outra definição já confirmada, será a inclusão do campeão do nordeste na Copa do Brasil. "Estamos tentando ainda, uma vaga do nosso campeão do nordeste para a Copa Sul-Americana", disse Mílton Dantas.
Na Bahia, o presidente de sua federação ao ser consultado por Carivaldo, informou que já colocou no regulamento do Baianão de 2012 que as três vagas do seu estado em 2013 no Campeonato do Nordeste, serão ocupadas pelos três melhores colocados do Campeonato Baiano de 2012. E a notícia da CBF é exatamente esta, como se pode ver na matéria acima.
Resumo da ópera: "Os estaduais ficarão muito mais valorizados, o que é muito bom para o futebol", analisou o cronista esportivo Roberto Carioca.
O Campeonato do Nordeste é considerado, inclusive pela CBF, como o mais rentável do país. Veja acima, o destaque dado pela conceituada "Revista Placar", reconhecida em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário