De acordo com o relatório apresentado pela PM-SE, durante a Operação não houve registro de assalto a agências bancárias no Estado de Sergipe, embora o período tenha sido considerado crítico em virtude do aumento da circulação de dinheiro decorrente do pagamento do 13º salário e da movimentação comercial por conta das compras natalinas, que atraem a atenção de grupos criminosos.
Foram efetuadas três prisões – duas por roubo e porte ilegal de arma de fogo, em Carira, e uma por porte ilegal de arma de fogo, em Simão Dias - e apreensões de quatro veículos em situação irregular; uma carga roubada de eletroeletrônicos, avaliada em mais de R$ 500 mil; mais de 5 mil CDs e DVDs sem certificação de qualidade e uma carga de carne bovina transportada em uma ambulância, sem inspeção da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). Houve também a apreensão de quatro revólveres calibre 38, além de 21 munições calibre 38, duas espingardas calibre 28; 14 armas brancas e seis papelotes de maconha.
As ações foram concentradas nos municípios de Carira, Tobias Barreto, Poço Verde, Neópolis, Indiaroba, Simão Dias e Poço Redondo. De acordo com o comandante do CPMI, tenente-coronel Andrade, foram realizadas mais de 500 abordagens a veículos de carga, passeio e motocicletas durante a operação. “Constatamos que o aumento do efetivo policial transmitiu maior sensação de segurança para os moradores e que as ações tiveram grande aceitação entre as comunidades. Além disso, observou-se vertiginosa queda dos índices de criminalidade na região do alto sertão sergipano e perceptível empenho da tropa especializada da PMSE, interagindo com as polícias militares coirmãs, todas comprometidas com a segurança dos cidadãos”, avaliou o oficial superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário