sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Depois de sete anos nasce um bebê em Propriá/SE
Foto meramente ilustrativa
Foi reaberto nesta quinta-feira, (22), o centro obstétrico do Hospital São Vicente de Paula, em Propriá. A primeira criança a nascer na nova unidade de saúde é Rebeca Luiza, filha de Lindinete Freire dos Santos e Eduardo Fabiano dos Santos. A menina nasceu de parto normal e pesa 3,6 kg. A mãe e o bebê passam bem.
De acordo com o superintendente do hospital São Vicente de Paula, Adelmo Macedo, toda a unidade deve está em pleno funcionamento no próximo mês. "O que estava faltando para o pleno funcionamento do hospital regional de Propriá era a construção da subestação de energia, como este serviço já foi concluído toda a estrutura de internamento adulto, pediátrico, centro cirúrgico e UCIM também estará disponível ao público", afirmou Macedo.
O prefeito de Propriá, José Américo Lima, afirmou que não faltou empenho da Prefeitura em cobrar do Governo do Estado e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), a reabertura da maternidade. "Desde que assumimos a Prefeitura fomos logo cobrar do governo a reabertura da maternidade, já que há cerca de sete anos não nascia um bebê na cidade. Os partos eram realizados em Capela ou até mesmo em Aracaju. Agora, o hospital está pronto para realizar os partos de baixa e média complexidade, portanto todas as gestantes podem ficar despreocupadas e confiar na garantia do atendimento " destacou Américo.
Além do pronto-socorro, que está em funcionamento desde maio deste ano, o Hospital Regional de Propriá, São Vicente de Paula, conta com doze leitos no Centro Obstétrico, três salas de pré-parto, dezessete leitos de internamento adulto, oito de internamento pediátrico, três salas de Centro Cirúrgico, para procedimento de pequena e média complexidade e cinco leitos da UCIM (Unidade de Cuidados Intermediários).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário