Edvan Amorim: "2014 passa por 2012". Leia!
Edvan em homenagem e todo de verde
Por Raissa Cruz do universopolitico.com
Provocado pelo Universo Político.com sobre as articulações que o grupo de 11 partidos ancorados pelo PSC fará em 2012 já visando 2014, tendo como base o nome do senador Eduardo Amorim (PSC) provável candidato ao governo do Estado, o empresário e líder do grupo Edvan Amorim voltou a garantir que as eleições de 2014 passam por acordos feitos em 2012 - sobretudo em relação à Prefeitura de Aracaju. "Quem diz que não passa está mentindo. Eu faço política com seriedade e afirmo que passa. As pretensões de 2014 serão pré-adiantadas nas eleições de 2012, de acordo com os resultados", analisou.
Ao ser cutucado sobre a possibilidade de rompimento com o governador Marcelo Déda (PT), algo especulado cada vez mais, Amorim disse que "logicamente, por fazermos parte de uma só aliança, nós entendemos que no momento da eleição o que valerá é a somação dos partidos. Na hora certa, analisaremos isso. Foi assim em 2010, será assim em 2014", disse. Para o governador Marcelo Déda, todavia, é prematuro tratar a eleição de 2014 em 2012.
Edvan Amorim também defendeu a necessidade de o bloco liderado pelo governador Marcelo Déda (PT) ter mais de um candidato. "Não se deve vetar ninguém. Todos os partidos que estiverem em condições de lançar seus candidatos devem lançar", taxou Edvan. Para ele, "assim como o governador busca a candidatura de um petista, cada partido deve buscar também uma candidatura própria". E é nesse pensamento que, segundo ele, o PR e PSC pretendem lançar um nome.
"O partido do governador é o PT, então ele vai cuidar do fortalecimento do partido dele. Ele não vai cuidar do PSB, do PDT ou PSC. E isso é legítimo. Nós também cuidaremos do nosso partido", disse Edvan, garantindo que se o PT, o PSB ou outro partido da base aliada lançar um nome à disputa, o grupo dos Amorim lançará também. "Quanto a isso já está batido o martelo", garantiu.
"Os partidos se esforçarão para formar um grupo só para a disputa. Mas a gente entende que no caso da Prefeitura de Aracaju quanto mais candidatos o grupo apresentar será melhor. Nos municípios teremos diversos nomes, então não há problema de em Aracaju ser da mesma forma", considerou Edvan Amorim.
Questionado sobre o nome do deputado Laércio Oliveira (PR), que já se declarou propenso ao pleito de 2012 em Aracaju, Edvan frisou que "se for a vontade de todo o grupo, isso será efetivado. Mas antes avaliaremos se o deputado tem a densidade eleitoral para ganhar, se não buscaremos uma aliança com outro partido", disse.
Da redação notnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário