segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Acusado de matar policial em F. Paulo está preso!

<> 
A prisão aconteceu em Alagoas quando Nildo Macedo da Silva, 40 anos, mais conhecido por “Bida”, neste domingo, dia 4, em Penedo (AL),  foi preso pela Polícia Civil de nosso estado. Bida, preso inicialmente em Sergipe em julho de 2010 com sua quadrilha,  foi posto em liberdade para comemorar o aniversário em casa, mesmo sem estar no regime semi-aberto, pouco mais de um ano depois de executar o escrivão Flávio Santos de Oliveira Matos, da Polícia Civil sergipana.
Segundo o delegado Jonathas Evangelista, o escrivão morreu após intervir, com outro policial, a um assalto realizado na cidade de Frei Paulo. Bida é suspeito de liderar uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias e dos Correios em Sergipe e Alagoas.
A polícia alagoana detalhou que “Bida” teria comandado o assalto a agência do Banco do Brasil de Piaçabuçú (AL), quando cerca de seis homens invadiram a sede da Polícia Militar e a Delegacia da cidade, rendendo os policiais e subtraindo suas armas, realizando em seguida o assalto ao banco.
Bida confessou ter, juntamente com outros membros do grupo, assaltado os Correios das cidades de Jaramataia (AL) e de Igreja Nova (AL). No momento da prisão, os policiais encontraram com o acusado um veículo Polo, de cor prata e placa NMH 4040, que foi tomado de assalto, na cidade de Arapiraca, no bairro Primavera. Bida foi ouvido na sede do Deic em Maceió (AL), em seguida levado para o sistema prisional.
“Bida” estava em um povoado no município de Penedo quando foi surpreendido pelos agentes do Deic que estavam investigando a participação dele no roubo à agência do Banco do Brasil de Piaçabuçu.

Primeira prisão - No dia 7 de julho de 2010, a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) detalhou à imprensa todo o processo investigativo que levou à prisão, no primeiro momento, de Bida e mais seis pessoas: Evanildo dos Santos Nascimento, o Mago, Marcelo de Lima Silva, vulgo Cabeça, Erisvaldo Pereira de Souza Silva, conhecido como Ninja, Carlos Vanderson Vieira dos Santos, o Sete Facadas, Wilton Nogueira, o Boy, e Rita Alves de Góis. Foram apreendidas nove armas de fogo, sendo seis pistolas e três revólveres. A coletiva contou com representantes das polícias Civil e Militar de Sergipe. 
As prisões ocorreram nos municí­pios de Nossa Senhora do Socorro, Areia Branca, Itabaiana e Lagarto, por policiais do Cope, Delegacia Regional de Itabaiana, Getam, Delegacia de Lagarto, Dipol, Copci, e Comando de Operações Especiais da PM.


 
Líder da quadrilha, Bida usa a camisa amarela

Armas apreendidos com o grupo na ação da polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário