sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nas ondas do rádio...

Muitas mudanças foram confirmadas na imprensa esportiva de Sergipe neste início de ano. As novidades aconteceram, não só na capital sergipana, como também no interior do estado.
Nas emissoras de Aracaju, as principais foram o retorno do comentarista Welington Elias na Rádio Jornal 540 ao lado do Magá. O timaço trouxe ainda os repórteres Cícero Dias(São Domingos), Bebeto Oliveira(Olímpico), e Raimundo Moraes(Socorrense). Já a Rádio Cultura Cooperase, teve o retorno do plantonista Eanes Guélton, mas perdeu Cristiano Prado, e  perderá o comentarista Fernando Pereira, cuja saída da equipe é fato confirmado. O comentarista deverá estreiar na Rádio Aperipê AM. Há quem diga que a equipe Cooperase poderá anunciar a qualquer momento o narrador Alexandre Santos, que admite voltar ao rádio esportivo em seu estado. A 930 AM(Liberdade), trouxe de retorno o comentarista Ribeiro Neto, e deu oportunidade para o professor Raniel de Jesus, nome novo na imprensa. Raniel é ex-integrante da arbitragem sergipana. Já o narrador Andrade Lima, tem se colocado à disposição de todos na imprensa do estado. Andrade já colaborou com a equipe comandada por Otacílio Leite, mas poderá servir a Cooperase a qualquer momento, segundo buchichos que circulam pelas ondas do rádio. Na rodada de abertura do Sergipão 2012, a Aperipê AM não cobriu nenhum jogo da competição. A equipe tem Antônio Costa, Paulo Roberto, Mário Sérgio, Roosevelt Santana, e Washington Nascimento, além do comentarista Fernando Pereira, a mais nova contratação.

Interior

Para nossa surpresa, a Rádio Progresso não irá mais uma vez cobrir os jogos do Lagarto no campeonato. Lamentável tudo isso! Quem também saiu do ar nas jornadas esportivas, foi a Rádio Cidade AM de Simão Dias. A Nova Cidade esteve em 2011, lado a lado com o Lagarto na segundona, com a equipe do narrador Raimundo Celestino, gente finíssima. Em Carmópolis, ninguém do rádio local cobre os jogos do Ríver. E veja que o time da cidade é o Bí-Campeão do estado. Dá para tirar essa com o gancho? Em Tobias Barreto, só a Rádio Club/BA vai a todos os jogos do Sete de Junho, mesmo não sendo do município. As emissoras de Tobias não acompanham o clube quando os jogos são fora de casa. Já a rádio comunitária São Domingos FM está com o Coelho onde o Coelho estiver. Em Itabaiana, a RCA(Rádio Capital do Agreste) mantém sua modesta equipe no ar, apresentando nomes novos, como João Menezes e Wílson Mendonça. Já a Itabaiana FM, mantém a sua tradição com nomes consagrados como os de Francis de Andrade, Genário Santos e Rosalvo Soares. A Princesa da Serra tenta se ajustar em cima da hora. Manteve o comentarista sem papas na língua(Luís Eduardo Costa), e resgatou a revelação da narração esportiva, que é o competente Elmo Siqueira. O repórter Cláudio Vasconcelos também está de volta a 830 AM, e Édson Martins, este poderá ter seu nome anunciado a qualquer momento na emissora de José Queiroz, muito embora o ex-atleta tenha optado em trabalhar apenas nos bastidores da emissora, e não no microfone. Por fim, a Princesa FM até que ensaiou um retorno as transmissões com uma equipe sob o comando do cronista Roberto Carioca, mas o repórter optou em adiar este projeto voltado para o rádio esportivo da cidade.


Por portal notnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário