domingo, 5 de fevereiro de 2012

Amigo da imprensa!

        
                                                  Foto: Beto Silveira

Este é o carioca Wílson Botafogo, nascido no centro do Rio de Janeiro, anexo ao prédio da super Rádio Tupi/RJ. Torcedor do Botafogo no Rio e do Itabaiana/SE, nunca escondeu sua paixão pelo rádio. Colecionador da Revista Placar, conhece o futebol como a palma das mãos, desde os tempos em que  ia ver o seu fogão em General Severiano e Marechal Hermes/RJ.

Parece que o sangue corre na veia, afinal estamos falando nada mais, nada menos do que de um irmão de radialista atuante em Sergipe. Wílson é um dos quatro irmãos do radialista Roberto Carioca, que atualmente atua no rádio de Itabaiana e da capital sergipana.

Nascido na cidade do Rio, e criado em Nova Iguaçú na Baixada Fluminense, cidade que fica a 39 km do estádio do Maracanã, onde nasceu os irmãos Roberto, Jorge Fluzão, Gilmar e Marlene, Wílson tem sido figura marcante nas principais atividades da Associação Olímpica de Itabaiana, clube que disputa o campeonato sergipano da 1ª divisão deste ano.

"Eu já fui mais fanático pelo meu Botafogo/RJ, mas entendo hoje que não vale tanto entusiasmo pelo fogão, até porquê eu vivo aqui, e aqui que tenho atualmente meus melhores amigos. Aprendí a gostar e torcer demais pelo nosso Itabaiana, clube da terra onde vivo, clube que também ganhou espaço dentro do meu coração", declarou Wílson Botafogo.

Presença marcante em todos os treinos do clube serrano, Wílson não consegue esconder sua paixão pelo rádio, principalmente na área esportiva. "Quem sabe se um dia eu não consigo fazer parte desta família na qual tenho diversos amigos", declarou o carioca.

No rádio esportivo de nosso estado, Wílson Botafogo não esconde sua admiração por profissionais como Genário Santos, Váldson Diniz, Carlos Orêlha, Mário Sena, o "Seninha", Carlos Mágno, Tiago Bolinha, Chico Pinto, Edson Martins, Messias Santos, Luís Eduardo Costa, Magá e o seu xará Wílson Tavares, além dos reporteres Roberto Sílva e Beto Silveira.

Mesmo não tendo uma aproximação mais profunda, o Botafogo diz ser ainda, admirador do trabalho do narrador Francis de Andrade, Paulo Júnior, Elmo Siqueira, Ed Ferreira, Rosalvo, Ivan Tavares, Welington Elias e Ivanílson Martins, dentre outros em nosso rádio sergipano.

Na foto acima, veja "Wílson Botafogo", seu nome artístico, em flagrante do radialista Beto Silveira na carreata do tremendão da serra. "Eu me espelho muito no profissional que é o meu irmão Roberto Carioca. Sergipe tem um dos melhores rádios do país, sem dúvidas", concluiu.


Da redação, Roberto Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário