quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Itabaiana contrata volante do Paulistão



Quando a bola rolou para São Paulo e Botafogo de Ribeirão Preto, no  domingo (22), no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão 2012, dois jogadores chamaram a atenção. Não necessariamente pelo futebol, mas sim pela vasta cabeleira, característica marcante dos dois. De um lado, o volante Gil Baiano, ex-Rio Branco e São Mateus, que joga pelo Botafogo. Do outro, o lateral-esquerdo Cortês, uma das grandes contratações do Tricolor Paulista para a temporada.

Nas redes sociais, a comparação física entre os dois jogadores foi inevitável, e a torcida logo começou a brincar falando que eles são irmãos gêmeos. Ao saber da comparação, Gil Baiano deu risada e levou na esportiva. “Além de ser um grande jogador, o Cortês é uma grande pessoa, então fico feliz com a comparação. Não me incomodo com isso”, diz o volante se divertindo com a situação.


E ao falar do seu “irmão gêmeo”, o ídolo capa-preta foi só elogio “O Cortês é um grande jogador, por isso teve a sua oportunidade na Seleção e agora está defendendo um grande time do nosso futebol”

Comparações à parte, além de ter que encarar Cortês, Gil teve na estréia outra missão ingrata pela frente: tentou parar Luis Fabiano. Mas o volante se disse preparado para não deixar o Fabuloso passar por ele.

Agora no Itabaiana, a situação é diferente: "Agradeço a diretoria pela oportundade. Estou motivado em jogar em um time grande do estado e espero ser muito feliz aquí em Sergipe", declarou o volante ao desembarcar no aeroporto de Aracaju, sendo entrevistado ao vivo na Rádio Jornal 540. Em Carmópolis diante do Ríver Plate, o novo reforço apenas assistirá a partida de seu novo clube pelo futebol do Brasil.

Um outro reforço será contratado nos próximos dias. Os contatos já foram mantidos com o atleta neste sentido e seu nome será anunciado a qualquer momento.




Carinho especial pelo Espírito Santo

Após três temporadas no Rio Branco, onde foi campeão capixaba de 2010 e virou ídolo capa-preta, e uma no São Mateus, onde também foi campeão, em 2009, Gil Baiano se transferiu para o Botafogo de Ribeirão Preto para disputar o Paulistão. Porém, o volante não esquece de suas “raízes” capixabas e agradece a todos.

“Quero deixar um forte abraço e meus agradecimentos a todos do estado (Espírito Santo) pela força que estou recebendo. E nem preciso dizer o quanto sou grato pelo carinho todos esses anos, em especial ao São Mateus e Rio Branco, pela oportunidade que me foi dada. Muito obrigado para essas duas torcidas maravilhosas”.

No Itabaiana, Gil deverá ficar à disposição para o clássico diante do Confiança.



Da redação, Roberto Carioca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário