sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Meningite: Estado de alerta no Junco

O secretário de saúde do Município de Areia Branca confirmou nesta sexta(03),  que a situação principalmente no Povoado onde ocorreram os casos é mesmo de gerar muita preocupação. Toda  cautela a ser tomada, ainda é pouco a se comparar com a gravidade da situação.

Uma das recomendações importantes é evitar acúmulo de pessoas em um mesmo ambiente, ou seja, não concentrar diversas pessoas em um só local, como missa, culto ou qualquer outro tipo de ato religioso que concentre várias pessoas ao mesmo tempo, sala de aula, feira-livre, tudo isso para não se correr o risco de se permitir o surgimento de novos casos da doença epidemiológica.


A situação se agravou aida mais depopis que se confirmou pessoas com suspeita da doença, e que estão em observação em hospitais da capital sergipana, como o Huse e o Cirurgia.

A secretaria de saúde de Areia Branca informou que medicamentos de combate a doença, já estão sendo encaminhados para a região do Junco. Por ficar bem próximo ao povoado Rio das Pedras em Itabaiana, o caso já traz preocupação também a secretaria de saúde do município serrano, tendo a frente o engenheiro Roberto Bispo de Lima.

A Secretaria de Saúde do Estado já enviou sua equipe para a zona rural de areia Branca no dia de hoje para fazer os primeiros levantamnetos e apresentar soluções de imediatismo. Há informações dando conta do surgimento de novos casos em pelo menos mais dois municípios sergipanos.


E atenção:


A Secretaria de Estado de Saúde – SES – confirmou nesta sexta-feira (3) o surto localizado de Meningite no povoado Junco, no município de Areia Branca, no interior sergipano.


Duas mulheres adultas e três crianças contraíram a doença entre elas, a menina de oito anos que morreu hoje no hospital de Urgências de Sergipe – Huse.
Ainde de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca, as famílias das pessoas infectadas estão sendo medicadas com antibióticos para evitar que a doença se manifeste caso já tenha sido contraída, pois o vírus, fungo ou bactéria tem período de incubação que varia entre dois e dez dias. As roupas usadas foram recolhidas e a área do povoado foi isolada como medida preventiva.



www.notnet.com.br/Roberto Carioca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário