domingo, 26 de fevereiro de 2012

Itabaiana se destaca no uso do facebook em Sergipe

             

Com informações de Laelson Correa
De uns tempos pra cá o Facebook deu uma verdadeira lavada no Orkut. Usar Orkut hoje em dia se tornou brega, apesar de que, acredito eu, daqui a pouco usar o ‘Face' também se tornará, devido à popularização, ou, como dizem por aí, "a maldita inclusão digital".

As redes sociais foram criadas para levar modinhas e já fizeram muitos milagres mundo afora, - um destes foi tornar milionários seus jovens criadores e acionistas.

Há quem não suporte acessar o site, pelo motivo que seus usuários costumam registrar até fatos ridículos do dia a dia, como acordar no meio da noite, tirar uma foto com a cabeça no travesseiro e publicar com a frase: "Tentando dormir".

Exemplos de criatividade e também problemas, acontecem por conta das publicações de milhares de pessoas a todo o momento na rede de ‘Zuckerberg'.

Com crescimento de 47%, o Brasil passa a ocupar a quinta posição entre os países que mais utilizam o Facebook. Segundo estudo divulgado no ano passado pela comScore.

No ranking, os Estados Unidos - país de origem do Facebook - fica em primeiro lugar com 174 milhões de acessos únicos. China, Alemanha e Rússia também seguem nas primeiras colocações do levantamento, respectivamente.

A pesquisa destacou ainda o forte crescimento do site na Índia, onde a rede social é a mais utilizada, tirando o trono tradicionalmente ocupado pelo Orkut. ( Adnews )

SERGIPE
Uma pesquisa divulgada pela empresa de propaganda Teaser, traz um breve levantamento do uso do Facebook em Sergipe. Segundo dados da agência, Aracaju detém 29,2% dos usuários no estado. Nas capitais nordestinas, Aracaju fica atrás apenas de Recife (37,7%) e Salvador (31,5%).

No interior sergipano Itabaiana sai em segundo com 8,8% e Lagarto em terceiro, bem pertinho com 8%.

Confira os cinco primeiros:

Aracaju -29,2%

Itabaiana- 8,8%

Lagarto- (8%)

Poço Verde- (7,5%)

Carmópolis- (6,5%)


Da redação, Roberto Carioca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário