domingo, 29 de janeiro de 2012

Câmara de olho nos motoqueiros

No retorno dos trabalhos previstos para o próximo dia 16, quinta-feira, os vereadores de Itabaiana já tem alguns assuntos importantes em pauta. Um deles envolve os mototaxistas, a regulamentação da profissão, além dos descasos das motonetas, praticados principalmente por menores nas ruas da cidade.

Sobre o projeto dos moto-táxis, o Vereador Arivaldo de Rezende, o "Vardo da Lotérica", tem chamado a atenção do plenário à respeito da ADI(Ação Direta de Inconstitucionalidade), que tramita no STF(Superior Tribunal Federal), proposta pela Procuradoria da União, e abraçada pela Associação Nacional dos Transportes Urbanos.

O STF, segundo o parlamentar, poderá considerar a lei inconstitucional, e se for a´provada em Itabaiana, Arivaldo pergunta como ficarão os gastos oriundos da promulgação da lei municipal. A pergunta está lançada.

A ADI, desde o dia 28 de Março de 2011, está nas mãos do Ministro do TSE(Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandovski, que é nada mais, nada menos do que o relator do projeto. Este assunto ainda pode dar muito o que falar. Tá feito o alerta, galera da motoca.

Quanto aos abusos praticados pelas motonetas, o presidente da casa, Vereador Heleno Tavares da Mota já deixou bem claro que na volta do recesso(16/02), a casa vai se reunir e debater amplamente a situação.

Heleno de àciólly chegou a solicitar da SMTT que vá fiscalizar o descaso nas ruas e não tenha dó de quem pratica este ato criminoso em nossa cidade. O Vereador Zé Teles, a exemplo do colega Olivier, também declarou sua insatisfação com tal abuso.


Da redação, Roberto Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário